Camadas do ser
Notícia

Notícia

Camadas do ser

17 de Abril de 2025

Camadas do ser

Além da tonalidade, há manchas? Cicatrizes? Pelos? Sardas? Rugas?

 

Assim como estamos em constante mudança, nossa pele também muda com o passar do tempo.

 

A pele é uma escrita em cicatriz, diz o filósofo alemão Dietmar Kamper sobre as marcas que o tempo imprime ao corpo.

 

São traços que, com o passar dos anos, podem ser lidos.

 

Você já reparou que a pele dos corpos que circulam na mídia e redes sociais, principalmente das mulheres, são sempre lisas e brilhantes?

 

A pele dos corpos midiáticos não existe na realidade. Porém, serve de exemplo de beleza a ser alcançado.

 

Não é à toa que inúmeros produtos cosméticos e cirurgias estéticas prometem disfarçar ou 

 

mesmo eliminar as imperfeições da pele. Rugas, manchas, flacidez, celulite, linhas de expressão, cicatrizes – tudo deve ser eliminado. O envelhecimento, interrompido.

 

Qual é a história que sua pele conta?

 

Por Rodrigo Sanches (consultor para NSE)

 


Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais lendo nossa política de privacidade e politica de cookies. E ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.