Notícia

UFGD realiza o XII Simpósio de Nutrição
img 08 dez/2021

UFGD realiza o XII Simpósio de Nutrição

O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Firmina Santana, contou com a presença da presidente do CRN-3 na mesa de abertura

A Universidade Federal da Grande Dourados realiza de 7 a 10 dezembro o XII Simpósio de Nutrição, com foco em conscientizar os participantes sobre o combate à fome e à promoção da saúde e bem-estar por meio de uma alimentação adequada, saudável e sustentável (ODS 2 e 3).

Na mesa de abertura, a nutricionista Nina Corrêa, presidente do CRN-3, agradece o convite e parabeniza a organização do evento. “Uma honra estar entre futuros profissionais e nutricionistas docentes da UFGD e dos representantes das entidades. Foi uma boa surpresa descobrir que a Gabriela Pereira, diretora executiva do Centro Acadêmico Firmina Santana, que nos fez o convite, também faz parte do CRN-3 Jovem”, disse Nina.

O CRN-3 Jovem é um programa desenvolvido pela Comissão de Formação Profissional e tem o objetivo de aproximar o futuro nutricionista e técnico em nutrição e dietética do Sistema CFN/CRN, buscando orientar e atender expectativas inerentes ao exercício profissional.

A presidente do CRN-3 falou sobre a primeira nutricionista do Brasil fazendo referência ao nome do centro acadêmico. “A Firmina é uma inspiração para todos da Nutrição com o seu pioneirismo. Ela foi das fundadoras da Associação Brasileira de Nutrição em 1949, da qual foi presidente. Parabéns pela escolha do nome”, completou Nina.

“Assim como outras profissões, temos muito a conquistar, mas me entusiasmo ao perceber que, desde a minha formação até hoje, avançamos bastante com novas áreas de atuação e ampliação do mercado; com o desenvolvimento da ciência da Nutrição; com o reconhecimento da profissão como essencial para saúde da população”, disse Nina, que também colocou o CRN-3 à disposição dos presentes. “Estamos sempre abertos ao diálogo e às ações que promovam e estimulem o conhecimento técnico-científico da categoria”, finalizou.