Notícia

Prêmio "Lieselotte Ornellas" vai para duas profissionais de São Paulo
img 26 jul/2022

Prêmio "Lieselotte Ornellas" vai para duas profissionais de São Paulo

A Comissão Avaliadora do PRÊMIO LIESELOTTE ORNELLAS NUTRICIONISTA DESTAQUE NO BRASIL anunciou hoje o resultado da análise de documentos dos candidatos e os vencedores. Pelo segundo ano consecutivo, a comissão chegou a um empate e decidiu pela dupla honraria.

As premiadas são as nutricionistas Elke Stedefeldt e Nina da Costa Corrêa, que têm marcante atuação no meio acadêmico e institucional na área de Nutrição. Elke foi indicada pela Universidade Federal de São Paulo e Nina pelo Conselho Regional e Nutricionistas da 3ª Região.

"Recebemos muitos candidatos nesta edição do prêmio, com históricos inspiradores, mas tínhamos pontuações a seguir na classificação e chegamos a este empate", explicou Ruth Guilherme, presidente da ASBRAN. 

Elke e Nina receberão o prêmio e o certificado no dia 4 de outubro, durante cerimônia de abertura do Conbran 2022, em Maceió.

Segundo Ruth explicou, as instituições proponentes que participaram tiveram de cumprir rigorosos critérios e exigências determinados pelo edital, antes de passar pela comissão composta por membros da Asbran e demais profissionais ligados à área acadêmica.

TRAJETÓRIA

A nutricionista Elke Stedefeldt tem uma ampla trajetória dedicada à pesquisa e projetos na área da segurança de alimentos. Possui trabalhos que se tornaram referência para ações de vigilância sanitária em várias parte do país. Não por acaso foi selecionada em 2021 para integrar o grupo técnico da Organização Mundial e Saúde - OMS que irá escrever a política global de segurança dos alimentos.

Em outra rota, Nina da Costa Corrêa se tornou um nome marcante na luta por direitos, reconhecimento da categoria no Brasil e fortalecimento das entidades da Nutrição. São inúmeras suas produções científicas que contribuíram para a formação de diversas gerações de profissionais. 


Fonte: Asbran