Notícia

CRN-3 produz série de conteúdo sobre a importância do aleitamento materno
img 01 ago/2022

CRN-3 produz série de conteúdo sobre a importância do aleitamento materno

O Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região (CRN-3) divulgará, ao longo do mês de agosto, uma série de conteúdos informativos em suas redes sociais sobre a importância e benefícios da amamentação, para o binômio mãe e filho, a sociedade e o planeta.

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, concluiu que a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida pode evitar mortes de crianças atribuídas a diarreia e pneumonia, além de terem 25% mais proteção contra a obesidade. “O leite materno fornece nutrientes indispensáveis, além ser um ‘escudo imunológico’ para o bebê, que jamais seriam alcançados com nenhum outro tipo de alimento ou fórmula láctea”, explica Camila Alves, nutricionista e conselheira do CRN-3. 

Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Semana Mundial do Aleitamento Materno 2022, realizada pela Aliança Mundial para Ação da Amamentação (WABA, em inglês), Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo da Nações Unidas para Infância (Unicef), acontece entre os dias 1 e 7 agosto, com o tema “Educação e Apoio”. 

Nesta edição, de acordo com a Unicef, a campanha se concentra no fortalecimento da capacidade das pessoas envolvidas na prática que têm de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno em diferentes níveis da sociedade. 

Estabelecida em 1992, após esforços das três organizações, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem como objetivo estimular e promover a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida e continuada até pelo menos os dois anos de idade.  

O conteúdo informativo produzido pelo CRN-3 tem como finalidade apoiar a Semana Mundial do Aleitamento Materno e podem ser acessados diretamente nas redes socias do Conselho, disponíveis em: instagram, linkedin, facebook e twitter: @crn3regiao 

 

 

Texto: Tersandro Vilela