Notícia

CRN-3 participa de congresso sobre diabetes
img 29 jul/2022

CRN-3 participa de congresso sobre diabetes

O Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região (CRN-3) participou nesta sexta-feira, 29, da mesa de abertura do 26° Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, organizado pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad), de 28 a 31 julho, na Universidade Paulista (Unip). O evento conta com 32 simpósios, mais de 200 palestras, cursos multiprofissionais e oficinas. 

Na ocasião, a conselheira Silva Ramos, representando o CRN-3, em sua fala destaca a importância do evento para categoria e sociedade. “Esse congresso se configura como um excelente espaço científico para o aprofundamento das temáticas que envolvem diabetes ao abordar os avanços e lançamentos para a prática diária no tratamento do diabetes mellitus”, pontua a nutricionista. 

“Com sabemos, a alimentação adequada é uma aliada no controle e prevenção de diversas doenças, entre elas o diabetes. Nesse sentindo, o nutricionista é cada vez mais essencial na equipe multidisciplinar. Que possamos aproveitar esse rico espaço de troca de conhecimento”, finaliza Silvia Ramos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o International Diabetes Federation (IDF), o diabetes é uma doença crônica que se enquadra como epidemia das últimas décadas. Dentre as principais complicações graves por falta de controle da doença, estão: cegueira, amputações e enfartes.

 

 

Texto: Tersandro Vilela