Vídeos

Conheça a trajetória da Nutricionista Tânia Sellis

Tânia Sellis é nutricionista e tem deficiência visual em decorrência do diabetes. Tânia exerce a profissão plenamente, orientando pacientes diabéticos sobre os riscos da má alimentação e a importância de controlar a glicemia. Veja o depoimento emocionante desta profissional e saiba mais sobre sua trajetória.

Confira os destaques da edição 17 da Revista do CRN-3

A edição 17 da Revista do CRN-3 está cheia de novidades. Confira os destaques da publicação neste vídeo da Denise de Augustinis Noronha Hernandez, presidente do CRN-3.

Abordagem Nutricional na Nefrolitíase | Dra. Thalita Lima Melo

Em março de 2018, o CRN-3 realizou o evento "A atuação do Nutricionista em EMTN e abordagem nutricional nas doenças renais", com a participação de diversas profissionais da área. A dra.Thalita Lima Melo foi uma delas. Confira a palestra na íntegra.

16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação 2018

"...Se a gente melhor se organizar, e os alimentos melhor distribuir, no mundo, em nenhum, fome ninguém vai passar". Assista ao vídeo e confira a história na íntegra.

Dia das Crianças - 2018 - Hábitos Alimentares

Entre os dois e seis anos, principalmente, é comum que a criança recuse certos alimentos. O importante é não deixar de oferecer e buscar ofertar de forma variada. Se a criança recusar cenoura ralada, por exemplo, procurar oferecê-la de diferentes formas, em palitos no lanche, por exemplo. Cabe destacar que quanto maior o repertório de alimentos que a criança adquiriu no primeiro ano de vida, melhores são as chances de essa fase passar com mais tranquilidade. Já quando a criança tem uma alimentação restrita a um número pequeno de alimentos, os impactos da fase mais seletiva serão maiores. A alimentação saudável na infância reduz significativamente o risco do desenvolvimento de diversas doenças, como diabetes, alterações na pressão arterial e nos níveis de colesterol. De acordo com a dra. Vivian Zollar, Nutricionista com atuação em Alimentação Escolar e Conselheira do CRN-3, "investir na alimentação da criança é investir em saúde, com certeza!".