Notícia

Reunião do CRN-3 na Secretaria Municipal de Educação
img 29 mar/2019

Reunião do CRN-3 na Secretaria Municipal de Educação

Na última quinta (28/3), João Cury Neto, Secretário Municipal de Educação, e Jossélia Fontoura, Coordenadora de Alimentação Escolar do Município, receberam as conselheiras Dra. Dolly Meth Simas (Vice-presidente e Coordenadora da Comissão de Fiscalização), Dra. Vivian Zollar Ferreira e a gerente técnica Dra. Lúcia Helena Bertonha. O tema principal da conversa foi a importância das ações de educação alimentar e nutricional nas escolas do município.

Dentre os assuntos debatidos, o Conselho apresentou ao Secretário ideias e projetos sobre a questão da alimentação escolar na rede municipal de ensino. Preocupações concernentes ao número de nutricionistas atuantes e a supervisão adequada dos profissionais nas escolas foram colocadas em pauta, bem como a importância de se conhecer o perfil nutricional dos educandos, para ajustes de condutas - cardápios específicos e outras ações para promoção de hábitos alimentares saudáveis.

De acordo com a dra. Lúcia Helena, “sem o número adequado de nutricionistas, não conseguimos garantir a segurança alimentar e nutricional da população, nem a qualidade da alimentação servida nas escolas”.

O encontro foi proveitoso e enriquecedor para todas as partes envolvidas. O CRN-3 segue no compromisso de alinhar constantes ajustes e melhorias para uma alimentação escolar saudável e de qualidade