Notícia

Residência USP 2020
img 05 ago/2019

Residência USP 2020

A Universidade de São Paulo (USP) tornou público processo seletivo para o preenchimento de 222 vagas para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde com início no dia primeiro de março de 2020 e com bolsas de R$ 3.340,43 fornecidas pelo Ministério da Saúde.

Os programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da USP são modalidades de ensino para pós-graduação na forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais e duração de até 3 anos.

Sobre a Instituição

A USP é a maior universidade pública brasileira e a mais importante do país, sendo considerada uma das melhores do mundo. O campus principal está localizado em São Paulo.

Sua graduação é formada por 183 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos. A pós-graduação é composta por 239 programas, com cerca de 30 mil matriculados. Atualmente, a USP é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira.

O Programa de Residência USP 2020

Os programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Universidade de São Paulo possuem a finalidade de formar profissionais com orientação teórica e vivência prática com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 22 de julho a 07 de agosto de 2019. A taxa de inscrição será de R$ 290 e deve ser paga até o dia 09 de agosto.

Provas

O processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP) será composto de duas fases:

  • Primeira Fase: Prova Objetiva e Prova Dissertativa composta por 40 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas.
  • Segunda Fase: Análise Curricular, que será realizada pela Comissão do Processo Seletivo, tendo como base a documentação comprobatória anexada no ato da inscrição.

As provas objetivas e dissertativas serão realizadas no dia 01 de setembro de 2019 às 13 horas, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

A prova dissertativa conterá uma situação problema e ou um estudo de caso vinculados à Profissão ao qual o candidato se inscreveu.

A Análise Curricular será baseada nos documentos obrigatoriamente informados no site da FUVEST e que comprovem as atividades desenvolvidas. O período de inserção dos documentos comprobatórios será de 12h de 09 de outubro às 12h do dia 21 de outubro.

No caso de não inserção das informações no período solicitado implicará em não pontuação do candidato nesta fase do processo seletivo.

 

Mais informações: http://concursos.pontua.com/concursos/usp-residencia-2020