Notícia

Mensagem da presidente do CRN-3
img 23 dez/2020

Mensagem da presidente do CRN-3

"Olá, Pessoal!

 

Meu nome é Nina da Costa Corrêa, sou de Niterói- RJ, estou em São Paulo há mais de 40 anos e tenho o número de CRN3- 55, o que muito honra. E EU AMO A NUTRIÇÃO.

 

Esse amor eu descobri na faculdade. Antes eu não tinha ideia do que era a ciência da Nutrição, mas uma amiga me incentivou a prestar o vestibular. Fizemos eu ela. Eu passei e ela não. Hoje ela é administradora e feliz na sua opção.

 

Sai do Rio, vim para São Paulo para trabalhar no Hospital das Clínicas. Foi lá que eu conheci algumas pessoas que mudaram completamente rumo e a trajetória da minha vida. Maria LUCIA Ferrari Cavalcanti, a primeira presidente do CRN-3, Lea Ostronoff e Linda Kalil Bussadori

 

Pude, de forma direta e indireta, ao lado delas e de muitas outras lutar pelo surgimento do nosso conselho. Depois de muito tempo, fui presidente da Apan, fui da Diretoria do CFN por duas vezes, já estive inclusive aqui no CRN-3 na época do Plano Collor. E juntos Categoria e Funcionários superamos este momento

Como não ter orgulho de tudo isso? Independentemente de onde eu estava, eu estava alí pelo meu propósito.

 

Eu criava e descobria ali o meu propósito.

 

É isso que é a nossa chama. Precisamos, mantê-la acesa. Precisamos ter nitidamente o nosso propósito.

 

E qual é o nosso propósito, pessoal?

 

O nosso propósito, em conjunto ao CFN, é contribuir para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, orientando, disciplinando e fiscalizando o o exercício profissional do Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética, para uma prática pautada na ética e comprometida com a Segurança Alimentar e Nutricional, em benefício da sociedade.

 

Vou repetir: contribuir para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, orientando, disciplinando e fiscalizando o o exercício profissional do Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética, para uma prática pautada na ética e comprometida com a Segurança Alimentar e Nutricional, em benefício da sociedade.

 

Não é pouca coisa. E fazemos isso juntos. Todos nós, da área técnica e administrativa, de todos os setores. Somos uma equipe, um time, uma empresa. Nossas ações só são possíveis ser realizadas porque fazemos juntos.

 

Em 2020, ano que assumimos, tivemos a pandemia de Covid-19. Já falei outras vezes que ela mudou muito nossas vidas. É um fato histórico, que no futuro será olhado de outra forma, pois ainda estamos vivendo essa pandemia.

Impossível negar que é um momento complicado para o mundo, mas estamos passando e logo sairemos.

 

Nesse período de pandemia, de março até aqui, não paramos, ao contrário, todos os setores e comissões trabalharam e continuam trabalhando sempre atendendo a todos os inscritos – Profissionais e Pjs.

 

Quando todos estavam home office, foi criado o projeto ComVida, realizamos inúmeros atendimentos, respondemos a milhares de e-mails, centenas de reuniões, dezenas de eventos, lives, post, textos, vídeos, licitações, pagamentos, soluções jurídicas com o nosso setor, emitimos carteirinha, boletos digitais...enfim, gente, todos os setores...fizemos e fazemos muitas atividades.

 

Isso reforça que o CRN-3 não é formado apenas pelos conselheiros, ou pelas gerentes. O CRN-3 é formado por todos nós! Ele só existe por esse todo. Nenhum setor é mais importante que o outro, nem uma função mais importante que a outra...todos nós somos essenciais. Todos nós somos CRN-3.

 

Mais uma vez muito obrigada, pessoal.

 

2021 está bem aí. Já bate a nossa porta.

 

É um ano de desafios, para nutrição e para todas as outras áreas. Fizemos os nossos planejamentos estratégico e orçamentário recentemente e estamos alinhados com o nosso crescimento como investimos em nossa capacitação técnica, tecnológica e de segurança.

 

Falando em segurança, vocês estão acompanhando conosco que alguns órgãos e empresas tiveram ataques, no Superior Tribunal de Justiça, por exemplo, órgãos públicos de alguns estados. Ontem foi a Embraer. Precisamos ficar atentos para que isso não aconteça conosco. O nosso setor de TI elaborou os requisitos de segurança para os funcionários da sede e principalmente para os que estão home office,  que devem ser obedecidos para que não comprometa a nossa segurança. Os requisitos se não obedecidos comprometem o parque e sozinho o Setor de TI. Precisamos da cooperação de todos. Principalmente, nesse momento que estamos ainda em andamento com processo de contratação da nova empresa.

 

Com relação à Covid-19, enquanto essa vacina não é liberada, precisamos ter atenção redobrada.

 

Retomamos nossas atividades presenciais, seguindo todas as recomendações da empresa de medicina laboral.

 

Além do uso da máscara, devemos higienizar as mãos, evitar conversas na hora do almoço. É importante reler os procedimentos para garantir nossa saúde. 

Pessoal, volto a falar do nosso propósito. Devemos ter sempre em mente qual o nosso proposito para manter a nossa chama acesa para que tenhamos entusiasmo e alegria em nossa vida pessoal e profissional.

 

Muito obrigada mais uma vez.  Em nome da Gestão um bom evento a todos."

Nina Corrêa, Presidente do CRN-3