Notícia

Faça sua Inscrição no CRN-3: Veja como dar entrada na primeira inscrição
img 03 jan/2020

Faça sua Inscrição no CRN-3: Veja como dar entrada na primeira inscrição

Veja como solicitar a primeira inscrição ou passagem da inscrição provisória para definitiva. 

O profissional deverá acessar o link.

Escolher a opção: Requerimento de Inscrição e fazer o pré-cadastro, imprimir a ficha de inscrição e boleto de taxas de inscrição e emissão da Carteira de Identidade Profissional.

A documentação deve ser entregue na sede ou nas delegacias do CRN-3, pessoalmente, por terceiros ou enviada pelo correio. Verifique aqui o endereço da sede e Delegacias do CRN-3

 

 

Inscrição no CRN-3

Os Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética (TND) que concluíram a graduação ou curso técnico em 2019 e já colaram grau podem se preparar para dar entrada na primeira inscrição de registro profissional junto ao Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS.  

 

Como dar entrada na Inscrição?

A primeira inscrição profissional pode ser Provisória ou Definitiva, dependendo da documentação acadêmica (certificado de conclusão de curso ou diploma).

Acesse a área interna do site do CRN-3 para gerar o Requerimento de Inscrição (clique no botão "REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO").

A documentação completa pode ser entregue pessoalmente na sede ou nas delegacias regionais do CRN-3, ou então por meio de correspondência.

 

-Inscrição Provisória: 

Tem validade de 2 anos e é destinada ao profissional que possui apenas certificado ou declaração de conclusão do curso.

 

-Inscrição Definitiva: 

Tem validade indeterminada e é destinada ao profissional que já possui diploma registrado no MEC (Nutricionista) ou Secretaria de Educação (TND).

 

 

Por que preciso fazer a inscrição no CRN? 

A inscrição no CRN é a habilitação profissional. O diploma atesta a formação do profissional, mas a inscrição no órgão de classe é inerente ao exercício profissional, conforme a Lei Federal nº 6.583 de 1978 e a Lei Federal nº 8.234 de 1991. A atuação profissional sem o devido registro no Conselho configura exercício ilegal da profissão.

 

Saiba mais

Para conferir a documentação completa e outras informações, acesse este link e selecione a opção “Primeira Inscrição”

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para cadastro@crn3.org.br