Notícia

Evento do CRN-3 reúne profissionais de todo o Estado
img 31 jul/2019

Evento do CRN-3 reúne profissionais de todo o Estado

Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética de todo o estado de São Paulo estiveram em São Paulo nesta sexta (26/07) para acompanhar a entrega do Prêmio Destaque Profissional 2019. A Cerimônia, realizada em comemoração ao Dia do Nutricionista (31/08) e Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (27/06), reuniu a categoria e os conselheiros da gestão 2017-2020 para uma série de homenagens aos profissionais e um coquetel de confraternização.

Esta foi a primeira edição do Prêmio Destaque Profissional integrada entre Nutricionistas e TNDs. A Iniciativa tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre os profissionais da Nutrição, como explica a Presidente do CRn-3, dra. Denise Hernandez, na abertura da Premiação:

“Eu quero celebrar as nossas escolhas, e a principal escolha, aqui, das nossas vidas é a nossa profissão. Quero agradecer a presença de todos os nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética. A nossa festa tinha que ser assim, juntos. Trabalhamos juntos, estamos no mesmo Conselho. Essa parceria é necessária, é primordial. O Prêmio Destaque Profissional tem o intuito de dar visibilidade aos profissionais. ”

 

Prêmio Neide Gaudenci de Sá

As Técnicas em Nutrição e Dietética foram premiadas em 4 categorias, segundo as áreas de atuação prevista para os profissionais na Resolução CFN 605/2018. Confira a seguir uma mensagem de cada um dos vencedores.

Mayara Oliveira de Souza, TND, Alimentação Coletiva

"É A realização de um sonho. Acabo de sair da graduação, com esse prêmio estou iniciando uma nova carreira. Dedico a todos os profissionais, por que a nutrição, essa área linda que a gente escolheu, nós somos um só."

Claudia Garrubo, TND, Nutrição Clínica

“Agradeço e parabenizo o Conselho Regional pela iniciativa da premiação que aproxima os profissionais.  Este prêmio representa o reconhecimento não somente do me trabalho, mas de toda a categoria, nos estimulando a dar o nosso melhor a cada dia.”

Amanda dos Santos, TND, Saúde Coletiva

“Sou iniciante, e significa que não devemos desistir. Devemos perseverar e vamos conseguir tudo o que a gente quiser conquistar trabalhando sempre. E gostaria de agradecer por ter poder carregar esse prêmio tão lindo na minha carreira.”

 Alaine Aparecida Canova Bozzeti, TND, Nutrição na Cadeia de Produção, Indústria e Comércio de Alimentos

Ser destaque na categoria como TND representa muita emoção e trabalho dedicado. Trabalho ha 8 anos como Técnica em Nutrição e dietética, e agradeço aos profissionais que votaram em mim. Hoje dedico este prêmio a todos os TNDs junto com os nutricionistas, e também aos meus familiares.”

 

Prêmio  Eleite Salomon Tudisco

Os Nutricionistas foram premiados em 6 categorias, segundo as áreas de atuação prevista para os profissionais na Resolução CFN 600/2018. Confira a seguir uma mensagem de cada um dos vencedores.

Regina Fisberg, Nutricionista, Nutrição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão

“Para mim o prêmio é um reconhecimento por toda uma trajetória. Esse legado é a formação dos estudantes, a busca por respostas. Que tudo o que eu escrevi durante todos esses anos possa ser usado pelas futuras gerações. ”

Edeli Simioni de Abreu, Nutrição em Alimentação Coletiva

“Dedico este prêmio à memória dos meus pais, que acreditaram no estudo como a melhor herança. E aos meus filhos, que José Mauricio e Henrique, que representam a minha esperança no amanhã. ”

Vera Lucia Morais Antonio de Salvo, Nutrição em Saúde Coletiva

“Antes de mais nada, queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Para dividir com todos vocês e com aqueles que não estão presentes, queria convidar todo mundo a fazer uma pequena prática: Nesse momento em que se celebra os destaques da nutrição, veja se é possível olhar para você, para a sua trajetória e reconhecer, independentemente de estar nesse palco hoje, o seu empenho, a sua dedicação, o seu comprometimento. ”

Murilo Dáttilo, Nutrição em Esportes e Exercício Físico

“O destaque não é individual. O destaque é de um conjunto de profissionais que luta e que se mantem firme na preservação da essência da nutrição e do exercício físico. E a essência e o brilho delas estão na simplicidade, na ausência de invenção, e na manutenção de tudo que nós estamos tentando fazer: realmente aproximar o indivíduo do alimento, e não distanciá-lo.”

Fernanda de Oliveira Martins, Nutrição na Nutrição na Cadeia de Produção, Indústria e Comércio de Alimentos

“O trabalho como nutricionista na indústria de alimentos nem sempre é muito fácil. Vivemos um período de terrorismo nutricional, de ataques ideológicos, pseudo-ciência e dicotomia de alimentos bons e ruins. Evidencias científicas, com suas complexidades, muitas vezes são atrativas para aqueles que buscam soluções milagrosas, vilões ou mocinhos da nutrição. ”

Lenita Borba, Nutrição Clínica

“Nossa profissão deriva das nossas escolhas e das pessoas no nosso caminho. Amigos, família, professores, colegas, alunos. A gente escolhe estar juntos com essas pessoas e aprende com essas pessoas. Estou feliz de subir nesse palco com a Vera Lucia. Quando entrei num quarto de hospital e vi a [nutricionista] Vera conversando com meu avô, eu soube era isso que eu queria fazer.”