Notícia

Entenda quais são os grupos prioritários nesta 1ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19
img 20 jan/2021

Entenda quais são os grupos prioritários nesta 1ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19

São Paulo (1.357.040 doses)

 

Nessa primeira fase, a prioridade é imunizar profissionais da saúde em atividade na assistência direta aos pacientes com Covid-19, indígenas aldeados e quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI). 

Em entrevista ao SP1 da TV Globo, Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, disse que foi preciso escalonar o grupo de profissionais da saúde para a primeira remessa de doses da vacina, considerando a quantidade recebida.

Os demais profissionais da saúde que não estão na assistência direta ao combate do novo coronavírus serão incluídos de forma escalonada, conforme o repasse de dose pelo Programa Nacional de Imunização. Neste momento, o imunizante não será disponibilizado nas salas de vacina das unidades ou qualquer outro posto de vacinação.

 

Mato Grosso do Sul (158.760 doses)

 

Nessa primeira fase, serão priorizados idosos e trabalhadores de ILPs, indígenas, equipes de vacinação, pessoas a partir de 18 anos com deficiência e moradores de residência inclusiva, e profissionais da área da saúde em atividade na assistência direta aos pacientes com Covid-19.

Os demais profissionais de saúde também serão contemplados, porém de forma gradativa, conforme repasse de vacinas.

Mantenha-se informado em sites do governo, e em fontes confiáveis e seguras.Estas informações foram obtidas nos sites institucionais da Secretária Estadual de Saúde de São Paulo e da Secretária Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.