Notícia

Compartilhe Conhecimento de fontes confiáveis
img 22 ago/2019

Compartilhe Conhecimento de fontes confiáveis

As redes sociais são um ambiente ideal para a circulação de informações relevantes sobre alimentação e nutrição, mas todo o cuidado é pouco para não espalhar notícias falsas.

É fundamental conhecer as fontes originais das informações antes de fazer uma divulgação para o público, e também verificar as referências que fundamentam cientificamente esses fatos.

Quando compartilhamos publicações com embasamento científico, citando devidamente profissionais e instituições reconhecidas na área, estamos contribuindo para levar os princípios da alimentação saudável para mais pessoas. Os posts do CRN-3 nas redes sociais alcançam ainda mais pessoas com o engajamento dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

A conscientização da população sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA) é um dos objetivos da atual gestão do CRN-3. Participe você também da conscientização da população e fortaleça a saúde de todos.

Confira a seguir algumas orientações para encontrar boas referências técnicas e científicas:

Pesquise artigos científicos por meio do banco de dados da biblioteca virtual www.bireme.br

Veja também a biblioteca do Ministério da Saúde http://aps.saude.gov.br/biblioteca/index

Além disso, o Portal Saúde Baseada em Evidências, criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), está disponível aos profissionais de saúde como compromisso do Governo Brasileiro, com o objetivo de aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde democratizando as condições de acesso, nas suas áreas de atuação, a conteúdos cientificamente fundamentados na perspectiva de melhor atender a população. Para realizar seu cadastro, acesse o link: http://psbe.ufrn.br/