Notícia

Campanha pelo Dia Mundial da Alimentação
img 16 out/2019

Campanha pelo Dia Mundial da Alimentação

Nutricionistas do CRN-3 estão orientando a população sobre a Alimentação saudável nesta quarta-feira 16 de outubro, em campanha para promover o Dia Mundial da Alimentação. 

Em 2019, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) está fomentando o debate sobre os desafios de alimentar uma população em crescimento, com qualidade nutricional e considerando o uso racional dos recursos naturais. 

No Dia Mundial da Alimentação em São Paulo, nutricionistas e conselheiros do CRN-3, estudantes da graduação em Nutrição do SENAC e da Universidade Anehmbi Morumbi, acompanhados dos coordenadores do curso, estão na rua para conversar com a população sobre as informações do Guia Alimentar para a População Brasileira, publicação oficial do Ministério da Saúde. 

A ação acontece no Condomínio Edifício Mario Garnero, na esquina nas avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, local com grande concentração de conjuntos empresariais e restaurantes. 

Ainda nessa semana, o CRN-3 promove outra ação de rua em Campo Grande (MS). O encontro acontece na Praça Ari Coelho, a partir das 10h do dia 17 de outubro, e terá a presença da equipe da Delegacia Regional do CRN-3 para distribuir materiais com informações sobre alimentação saudável.