Notícia

CRN-3 reúne profissionais para curso de aperfeiçoamento em Restaurantes Comerciais
img 14 set/2019

CRN-3 reúne profissionais para curso de aperfeiçoamento em Restaurantes Comerciais

O Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS promove neste sábado (14/09), em São Paulo, o primeiro dia do Curso de Aperfeiçoamento em Restaurantes Comerciais. No encontro, profissionais da capital e diversas regiões do Estado acompanham uma série de palestras abordando os aspectos legais da atuação, a responsabilidade técnica, as oportunidades de empreender neste segmento e os exemplos de boas práticas. 

Na abertura do curso, a dra. Dolly Meth Simas, vice-presidente da atual gestão, agradeceu a presença dos nutricionistas que vieram de outras cidades, e reforçou a importância da participação de todos nas redes sociais do CRN-3, se informando e conferindo as legislações e demais materiais orientativos. “Este curso foi organizado para fomentar o conhecimento e esclarecer suas dúvidas, estamos aqui para ouvi-los”, disse a dra. Dolly.

A dra. Denise Hernandez, presidente da atual gestão, trouxe dados importantes sobre a presença dos nutricionistas no mercado de trabalho. “Somos cerca de 140 mil nutricionistas em todo o Brasil, segundo dados de pesquisa do CFN de 2017. No CRN-3, 36,5% dos profissionais estão atuando na área de alimentação coletiva, e 27,3% estão na área clínica. Os números reforçam a importância dos nutricionistas nos restaurantes comerciais, e queremos mostrar a qualidade do serviço da categoria neste segmento.”

O evento foi promovido em parceria com a Associação Paulista de Nutrição (APAN) e com apoio da Faculdade das Américas. Dulcineia Aparecida Carvalho de Andrade, representante da APAN, lembrou que a Associação “tem como objetivo promover o conhecimento técnico-científico por meio de eventos como este curso e o CP Nutri, no qual levamos profissionais de muita expressão para compartilhar o conhecimento com todos.”