Notícia

CRN-3 reúne profissionais para Aprimoramento Técnico
img 30 abr/2019

CRN-3 reúne profissionais para Aprimoramento Técnico

“Queremos nutricionistas nas escolas” afirma dra. Denise Hernandez, Presidente do CRN-3

Profissionais de São Paulo e região estiveram no SESC 24 de Maio, nesta terça-feira (30/04), para acompanhar o evento de aprimoramento técnico sobre a atuação do Nutricionista na Alimentação Escolar. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região e teve a presença de conselheiros da atual gestão e profissionais com experiência neste segmento. 

Na abertura do evento, a Presidente do CRN-3, dra. Denise Hernandez, agradeceu a presença de Célia Alas, Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de São Paulo, e dos conselheiros da atual gestão presentes: dra. Dolly Meth Simas, vice-presidente; dra. Rosana Teixiera, Tesourerira; dra. Viviani Fontana, membro da diretoria; e dra. Vivian Zollar, membro da Comissão de Ética; e iniciou as discussões sobre a alimentação escolar.

“A infância requer muitos cuidados com a alimentação. É nesta fase que se inicia a formação de bons alimentares, que refletem na vida adulta”, afirmou Denise, nutricionista com especialização em UAN e auditora em Segurança Alimentar e APPCC pela Organização Pan Americana da Saúde. A presidente do CRN-3 também lembrou que a atual gestão do CRN-3 está cada vez mais inserida na elaboração e gestão de políticas públicas, promovendo uma candidatura no Conselho de Alimentação Escolar do Estado de São Paulo e outras iniciativas: “Estamos atuando para ampliar o quadro técnico em atendimento à resolução CFN 465/2010, por meio de visitas fiscais e reuniões com gestores públicos municipais e estaduais das secretarias de educação.”

Ainda durante a abertura, Dolly Simas destacou a importância da legislação que define as áreas de atuação do Nutricionista, a Resolução CFN 600/2018. “A Alimentação Escolar Pública e Privada são segmentos com um grande número de nutricionistas atuando. Eles sempre têm dúvidas em relação à legislação e hoje a gente traz alguns esclarecimentos”, disse Dolly, que coordena a Comissão de Fiscalização do CRN-3.

“Ressalto que o Conselho é de vocês e estamos de portas abertas para recebê-los. Queremos nutricionistas nas escolas” finalizou dra. Denise Hernandez, Presidente do CRN-3.