Notícia

CRN-3 realiza palestra sobre alimentação saudável
img 25 abr/2019

CRN-3 realiza palestra sobre alimentação saudável

Com o objetivo de estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o CRN-3, realizou nesta quarta-feira (24/4) evento de orientação na entidade Comunidade Kolping São Francisco, para representantes de entidades assistenciais cadastradas junto ao programa Banco de Alimentos, na região de Guaianases, Zona Leste de São Paulo.  

“Além de dar o acesso ao alimento é necessário conversar sobre alimentação. A ideia do evento é trazer orientações sobre alimentação saudável que possam ser aplicadas e repassadas para as famílias atendidas pelo Banco de Alimentos”, diz Luiza Araújo, nutricionista da Secretaria, durante a abertura do evento. 

Com base no Guia Alimentar da População Brasileira, Jéssica Sousa Dias, Nutricionista do CRN-3, em sua palestra, orientou sobre o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras, e a redução de sal e açúcar. Na ocasião, o Conselho distribuiu as publicações do Sistema CFN/CRN: revista “Alimentação e Nutrição: mais saúde, melhor qualidade de vida” e a cartilha “Alimentação adequada e saudável: menos desperdício, mais alimentos”.   

Atenta à palestra, Neuda Braz, representante de uma entidade que atende cerca de 800 famílias, diz que é essencial participar de eventos sobre alimentação e nutrição. “A palestra é esclarecedora, amplia nosso conhecimento, e isso nos estimula a buscar mais informações sobre os cuidados que devemos ter com a saúde, em especial com alimentação”.