Notícia

CRN-3 participa de evento sobre segurança alimentar na primeira infância
img 28 ago/2019

CRN-3 participa de evento sobre segurança alimentar na primeira infância

A conselheira Viviani Fontana, representando o Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região (SP e MS), conduziu nesta terça-feira, 27 de agosto, a mesa de discussão sobre segurança alimentar na primeira infância no Seminário SP Cidade da Gastronomia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. 

Na abertura, Viviani destacou a importância do tema. “É fundamental discutirmos a alimentação na primeira infância em diversos ambientes, sobretudo na escola, que tem um papel fundamental no oferecimento de alimentação adequada e no desenvolvimento de ações sobre educação alimentar”.    

Além da conselheira, participaram da mesa a nutricionista Carla Massuia, da Coordenadoria de Alimentação Escolar de São Paulo – CODAE, a chef de cozinha Leila D e também idealizadora do Festival da Terrinha ao Prato, e Bruna Leite, autora do livro “Pequenos gourmets”.

O evento, uma das ações do Observatório da Gastronomia, abordou também temas ligados à gastronomia social e ecogastronomia, e contou com a participação da secretária Aline Cardoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Luiz Bambini, da Secretaria Municipal de Educação, do chef de cozinha Edson Leite e idealizador do Projeto Gastronomia Periférica, dentre outros profissionais.

O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação e ação voltado ao fortalecimento da cadeia gastronômica de São Paulo. É formado por meio de comitês temáticos, em que unem forças poder público e sociedade civil para desenvolver estratégias integradas em prol do setor da alimentação.