Notícia

CRN-3 leva informação à população de São Paulo
img 28 jun/2019

CRN-3 leva informação à população de São Paulo

Em uma série de ações promovidas em parceria com a Prefeitura de São Paulo, os nutricionistas do CRN-3 estão percorrendo a capital nas últimas semanas para conversar com líderes comunitários e representantes de entidades assistenciais que recebem doações do Banco de Alimentos.

Na última quinta-feira, 27/06, a Nutricionista Jéssica Sousa Dias esteve no Campus Santo Amaro da Unifesp para uma roda de conversa sobre alimentação saudável com líderes comunitários da região Sul de São Paulo. No encontro, Jéssica esclareceu dúvidas sobre a higienização dos alimentos, sobre os diversos grupos de alimentos que compõe as refeições do dia a dia e reforçou a importância das orientações do Guia Alimentar para a Populaçao Brasileira.

Participaram do encontro Eliel Guimarães, representante da Cosan (Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional), Maria de Lourdes Batista, assistente social do Cresan (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional), e Dina Oliveira, do Banco de Alimentos. 

 

Pirituba

A Nutricionista Jéssica Sousa Dias esteve na região de Pirituba para conhecer agentes comunitários atendidos pelo Banco de Alimentos no dia 04 de junho. No encontro, a nutricionista da área técnica do CRN-3 orientou o público presente sobre o aproveitamento integral dos alimentos e a redução do desperdício.

 

 

Brasilândia

No dia 21 de maio, a conselheira Vivian Zollar esteve na Casa de Cultura da Brasilândia para orientar a população da região sobre os princípios da alimentação saudável e as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira. O evento teve a participação de Aline Cardoso, Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico e Emprego da Prefeitura de São Paulo.

A nutricionista Luiza Araújo, gestora do Cresan (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional), acompanhou as discussões e destacou a importância do encontro para que a Prefeitura conheça de perto a realidade das entidades e associações que recebem doações do Banco de Alimentos.