Notícia

Alimentação saudável e equilibrada é destaque na Virada da Saúde
img 09 abr/2019

Alimentação saudável e equilibrada é destaque na Virada da Saúde

Na capital, o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi celebrado no Parque Ibirapuera com a abertura da 5ª edição da Virada da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Neste ano, o evento conta com 18 tendas, entre elas a da Saúde Nutricional. 

“Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas que estão passando no parque sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.  A informação é fundamental para o despertar da consciência alimentar e para o processo de mudança de hábito”, relata Daniela Wenzel, nutricionista da SMS.

Além da orientação de alimentação saudável com base no Guia Alimentar da População Brasileira, as Viradinhas que acontecem ao longo desta semana nas seis Coordenadorias Regionais oferecerão teste rápido de HIV, vacinação contra a febre amarela, aferição da pressão arterial, dentre outras atividades.  

A programação completa está disponível no site da prefeitura. E o encerramento da 5ª Virada da Saúde de São Paulo acontecerá domingo, 14/4, no Parque do Carmo.